quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Teatro Rivoli

“O Feiticeiro de Oz”, baseado na obra de Lyman Frank Baum, é um maravilhoso musical infantil que vai transformar o Teatro Rivoli num grandioso espaço de sonho e fantasia.

“O Feiticeiro de Oz” conta a história de Dorothy, imortalizada no cinema por Judy Garland que, juntamente com o seu cão Totó, é levada por um tornado para um mundo mágico que fica para além do Arco-íris. A única forma de poder regressar à sua casa, no Kansas, é encontrar o poderoso Feiticeiro de Oz.
Na sua viagem, vão-se-lhe juntar um Espantalho que procura alguém que lhe dê um cérebro, um Homem de Lata que anseia conhecer alguém que lhe dê um coração e um Leão muito medroso que gostava de ter coragem.

“O Feiticeiro de Oz” é uma fábula fantástica, plena de misticismo e psicadelismo. É uma mensagem moral, com simbolismos e crítica social. Se por um lado é uma maravilhosa história de quatro companheiros de viagem que afinal são só um, que se consciencializam dos mais importantes valores da vida, por outro lado é o olhar de uma criança que toma contacto com o mundo industrializado (Homem de Lata), politizado (Leão) e ambiental (Espantalho) e que, para atingir os seus sonhos, tem de percorrer a Estrada dos Tijolos Amarelos, ou seja, o ouro do espírito como caminho da sua própria vida.

2 comentários:

Dina disse...

Quero enviar um grande beijinho a todo o elenco, em especial ao Homem do Abdominal, e desejar muitas salas cheias e muitos e muitos aplausos.

Beijos muitos

Anónimo disse...

Ollaa
Confesso que eu nunca fui muito apreciadora de teatro,mas tambem devo dizer que nunca assisti a um "evento" a sério.Apenas fico-me pelas vagas imagens dos teatros que visitava nos tempos de escola obrigatória,aqueles representações forçadas que me fizeram "afastar" desse tipo de arte. (Péssimo julgamento,eu sei). Mas espero que recentemente eu ganhe coragem para assistir a um evento,prometo!!! ;) Saudações bracarenses ;)